segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais uma dica de leitura

Título: O jardim da meia-noite.
Autora: Philippa Pearce
Em torno de 285 páginas, dependendo da edição.

Resumo: Desde o início Tom havia se intrigado com aquele velho relógio de pêndulo, que ficava no hall do prédio da sua tia e a solitária senhora Bartholomew se empenhava em manter funcionando. Ele não podia imaginar que ali estava a passagem para um misterioso jardim, onde o tempo real parecia não existir e onde encontraria uma amiga inesquecível.

Minha opinião: Esse é um livro muito bem traduzido e o seu título original é Tom's Midnight Garden. É uma leitura bem fácil, uma história cheia de mistérios daqueles que a gente fica sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida. Eu gostei bastante e recomendo a leitura.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Dica de leitura

Título: Memória de um país distante.
Autor: Júlio Emílio Braz.
Em torno de 325 páginas, dependendo da edição.

Resumo: Vivemos tempos sombrios, em que o cinismo se apossa da dignidade e do respeito, em que a solidariedade desembarca da nau segura da cidadania responsável e aporta nos atracadouros da conveniência e da cumplicidade com o que pode existir de mais errado e abominável na vida de qualquer país, povo ou sociedade. Em tais momentos, a frustração e a impotência nos seduz com o comodismo e outras hipocrisias maiores ou menores. Memórias de um país distante fala da perplexidade que vitima cada um de nós, mas também procura resgatar a esperança a partir da trajetória pessoal de três jovens que, por razões diferentes, resolvem vir ao Brasil para descobri-lo. Dor. Decepção. Alegria. Deslumbramento. Espanto. Frustração. Fé. São sentimentos contraditórios que muitos de nós experimentam hoje em dia acabam sendo experimentados também por eles numa trajetória pessoal que os acabará unundo numa certeza que já alcança muitos de nós. O Brasil somos nós.

Minha opinião: Eu gostei de ler esse livro pois me fez repensar algumas coisas que acontecem no nosso país com uma frequência que mesmo sendo errado nós nem nos importamos mais. É muito bom para aqueles que daqui a pouco terão o direito de expressar sua vontade através do voto e também para que possamos entender melhor o país em que nascemos e vivemos. É uma leitura que vale bastante a pena.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dica de leitura

Oi pessoal!
Agora sempre que for possível, pelo menos uma vez por semana vou deixar uma dica de leitura aqui no blog para que vocês aproveitem.
Aqui vai minha primeira dica:

Título: O outro lado da história.
Autora: Rosana Rios.
Em torno de 61 páginas, dependendo da edição.
Resumo: Tudo, desde os personagens até o sumário e o prefácio, se une (ou se desentende?) para criar esta história engraçadíssima. Todos os livros que você conhece só têm um lado, o lado do Autor. Nesse lado, tudo acontece direitinho como ele deseja. Mas e se os personagens resolvessem dizer o que pensam durante uma história? Se o Príncipe, a Fada, o Camponês, a Princesa, de repente, resolvessem intervir na história, discordar do enredo, o que aconteceria? Aconteceria esta história engraçadíssima, de uma originalidade sem par na literatura juvenil.
Minha opinião: Eu gostei de ler esse livro, diverti-me muito com as diferentes opiniões e achei fácil de ler, acessível a todos. Estou doando o meu livro para a biblioteca da escola para que todos meus alunos possam também se divertir com ele.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mensagem para começar o ano em grande estilo.

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." 
(Carlos Drummond de Andrade)

Início dos trabalhos.